| 17/04/2008 13h26min
A derrota de 2 a 0 para o Paraná na primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil realmente complicou a vida do Inter na competição. Como o time paranaense marcou dois gols e não levou nenhum, o Inter só se classifica às quartas-de-final se vencer por diferença de três gols. Em caso de vitória colorada por 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Se o Paraná fizer um gol no Beira-Rio, o Inter terá de fazer quatro.
Mas não é só isso. A tarefa colorada tem tudo para ganhar contornos dramáticos. Pelo menos é o que garante o retrospecto do Paraná em jogos fora de casa. Em 2008, foram 13 partidas longe do Estádio Durival de Brito e seis derrotas, mas nenhuma por um placar que interesse ao Inter. Duas chegaram perto, ambas para o Engenheiro Beltão, pelo Campeonato Paranaense: 3 a 1 em 9 de março e 2 a 0 em 22 de março. Em casa, o pior resultado ocorreu contra o Iraty, com derrota de 2 a 0. Na Copa do Brasil, foram dois jogos fora de casa: empate em 0 a 0 com o Trem-AP e derrota de 2 a 1 para o Vitória da Bahia.
Por outro lado, o retrospecto colorado inspira confiança. Nesta temporada, já são nada menos do que seis goleadas: 4 a 1 no São José, 5 a 0 no Brasil-Pe, 3 a 0 no São Luiz, 4 a 0 no Nacional-PB, 6 a 0 no Guarany-Ba e 4 a 1 na Ulbra. Além disso, outras seis vitórias por 2 a 0: Veranópolis, Guarany-Ba, Brasil-Pe, São José, Chapecoense e Inter-SM.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.