| 15/04/2008 16h03min
A semana começou sem invencibilidade e com dúvida no Estádio Centenário. O saldo negativo da derrota por 1 a 0 para o Inter, domingo, pela primeira partida das semifinais do Gauchão, ficou ainda pior. O zagueiro Cris, que deixou o gramado mancando durante o segundo tempo da partida, teve diagnosticada uma lesão muscular e tornou-se dúvida para o confronto decisivo.
Cris tem uma distensão de fibras musculares na região proximal da coxa direita. Uma forma branda de lesão no músculo adutor, segundo o departamento médico grená.
Preventivamente, o lateral-esquerdo convertido em defensor pelo técnico Gilson Kleina será poupado da maioria dos treinos desta semana. A intenção dos especialistas do clube é liberá-lo apenas na sexta-feira, antevéspera da partida em Porto Alegre.
O ideal, de acordo com o médico Carlos Bergamaschi, seria que ele já pudesse retornar aos trabalhos um dia antes. Contudo, o quadro recomenda cautela, antes de qualquer previsão.
Caso Cris não possa atuar no domingo, o treinador grená ganha um problema de proporções razoáveis. O reserva imediato para recentes desfalques nas três posições defensivas da equipe, o volante Éber, já encontra-se no estaleiro, vítima de uma pancada no pé esquerdo. Contra o Inter, no domingo, o jogador não ficou sequer no banco de reservas.
Assim, Kleina poderia trabalhar com duas opções. Mantendo o atual sistema de jogo do time, bastaria promover o ingresso do zagueiro Luís Henrique, canhoto, que cumpriu função semelhante durante a Copa Paulo Rogério Amoretty.
Na hipótese de alteração de esquema, Aelson poderia ser recuado da ala para a lateral esquerda, com a fixação de Marília e Cuca na dupla de zaga. Esta mexida abriria uma posição no meio campo, que poderia ser preenchida por Marquinhos ou David.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.