| 15/04/2008 01h10min
Juventude e Inter-SM iniciam nesta terça-feira, às 20h30min, a briga pela vaga na final do Gauchão 2008. O jogo de ida das semifinais será disputada no Estádio Alfredo Jaconi, que volta a abrigar um jogo do time de Caxias do Sul após passar por reformas.
Zetti manda a campo a mesma equipe que eliminou o Grêmio, há 10 dias, ao vencer por 3 a 2 no Estádio Olímpico. Apesar das dores no joelho direito, Mendes está confirmado. O artilheiro do Gauchão, com 12 gols, foi poupado da maioria dos treinos da semana e seguirá em tratamento intensivo durante o dia, mas garante que jogará.
A novidade, provavelmente no decorrer do jogo, será a volta do meia Leandro Cruz, que jogou as três primeiras partidas do Ju no Gauchão até se lesionar em um treino. Por coincidência, ele marcou dois gols no empate em 2 a 2 contra o Inter-SM, pela segunda rodada.
O Inter-SM também deve ser o mesmo que atuou na maioria das partidas do Campeonato Gaúcho. A decisão de 180 minutos que começa em Caxias do Sul pode colocar o Inter-SM em uma inédita finalíssima do Gauchão. Até hoje, as melhores campanhas em disputas estaduais aconteceram em 1980 e 1981, quando conquistou dois terceiros lugares e se credenciou para jogar campeonatos nacionais.
A estratégia para conseguir um bom resultado em Caxias do Sul, o técnico Paulo Porto já adiantou qual é: manter a mesma postura que o Inter-SM teve jogando fora de casa em praticamente toda a competição, marcando o adversário, mas sem abrir mão de atacar.
— O Juventude é um time grande. É
uma equipe bem organizada, que joga, mas também deixa
jogar. Eles não vão ficar os 90 minutos lá atrás, como fez o Sapucaiense — acredita Paulo Porto, que, comandando o Veranópolis no ano passado, foi eliminado nas semifinais pelo mesmo Juventude.
Gramado abençoado
A partida desta terça-feira marca a inauguração do novo gramado do Alfredo Jaconi, e a estréia do Juventude em sua casa neste ano. Para começar o pé direito, às 18h30min desta segunda-feira ocorreu uma missa na capela do estádio, e os padres Joacir Della
Gustina e Renato Fantin, da Congregação dos Josefinos de
Murialdo, abençoaram o novo gramado.
A diretoria do Juventude espera pelo menos 20 mil torcedores na semifinal, unindo a boa fase da equipe à reabertura do Jaconi. O time não joga em casa desde 2 de dezembro de 2007, na última partida do Brasileirão. Apesar da vitória de 1 a 0 sobre o Sport Recife, o Ju já estava rebaixado para a Série B.
Gauchão, semifinal, 15/04/2008
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Horário: 20h30min
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por José Javel Silveira e Sérgio Cordeiro Filho.
No ar: a TVCOM (canal 36 da NET) e o pay-per-view (canal pago da NET e da SKY) transmitem a partida ao vivo
JUVENTUDE
Michel Alves; Élvis, Nunes, Márcio Alemão e Márcio Goiano; Juan Pérez, Renan, Lauro e Ivo; Maycon e Mendes
Técnico: Zetti
INTER-SM
Goico; Anderson Bill, Cassel e Márcio Rozário; João
Paulo, Willian, Márcio Souza, Chiquinho e Vainer; Jean Michel e Alê Menezes
Técnico: Paulo Porto
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.