| 14/04/2008 08h
Pelo menos quatro caras novas farão parte do time do Grêmio dia 11 de maio, estréia no Brasileiro, contra o São Paulo, no Morumbi. Os mais cotados são o volante Amaral, do Vasco, o meia Elias, da Ponte Preta, e os atacantes Hugo, do São Paulo, e Mendes, do Juventude.
O goleiro argentino Saja, que irá se desvincular do San Lorenzo em dois meses, também está cotado para retornar ao Olímpico. Um pouco mais tarde poderão chegar o volante Fábio Rochemback, do Middlesbrough, da Inglaterra, e o meia Tcheco, do Al Ittihad, da Arábia Saudita.
Krieger cauteloso
Por enquanto, nenhum nome é confirmado pelo novo diretor de futebol, André Krieger. Cauteloso, ele não quer repetir o
ocorrido em sua primeira passagem pelo futebol. Em 1999, prometeu o primeiro
reforço "em 48 horas", não conseguiu cumprir o prazo e passou a sofrer ironias por isso.
– Nosso desafio é montar um time competitivo. Não vamos ficar lutando para não cair. Se pensasse assim, não teria aceitado o desafio – diz Krieger.
Sábado à noite, logo após ser confirmado no cargo, ele reuniu-se por cinco horas e meia em sua casa com o técnico Celso Roth, o diretor-executivo Rodrigo Caetano e Luiz Meira, um de seus assessores. Os primeiros contatos com empresários foram feitos já durante o encontro.
Sua única garantia é de que virão jogadores "com condições de assumir a titularidade". Em agosto, quando for aberta a janela para contratação de jogadores que estão na Europa, virão "reforços de expressão". É aí que se encaixa Rochemback.
Krieger recebeu do presidente Paulo Odone a garantia de que haverá recursos financeiros. Uma das alternativas é contar com o apoio de investidores, que poderão adquirir parte dos
direitos federativos dos futuros reforços.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.