| 08/04/2008 11h55min
Em meio a reclamações contra a poluição do ar em Pequim, a corredora Paula Radcliffe, dona do recorde mundial da maratona, surpreendeu ao afirmar que são o calor e a umidade suas maiores preocupações para os Jogos Olímpicos. A britânica sofre de asma.
Desse modo, ela revela não compartilhar da opinião do recordista da prova masculina, Haile Gebrselassie. Em março, o etíope, que também é asmático, declinou de disputar as Olimpíadas por causa dos riscos trazidos pela contaminação no ambiente.
– Preciso de dosagens corretas da minha medicação para asma, mas depois disso não acho que é algo (a poluição) para você se preocupar muito – disse Radcliff, em entrevista à rede britânica BBC.
– Isto não pode ser tão ruim como todos pensam porque tenho certeza de que os chineses farão de tudo para diminuir o problema. Estamos todos lidando com a mesma coisa, então não acho que pensar nisso seja produtivo – acrescentou.
Após amenizar a existência do risco à saúde, a atleta de 34 anos destacou quais são suas verdadeiras preocupações na busca da medalha de ouro em Pequim.
– Porém, o calor e a umidade são outra história, porque são coisas para as quais você pode se preparar. Estou me concentrando mais nesses fatores que na poluição – garantiu.
Radcliffe chegou como favorita aos Jogos de Atenas, em 2004, mas abandonou a maratona a seis metros do final, devido a complicações com um antiinflamatório utilizado para tratar uma lesão no joelho.
– Quando eu era uma criança, sempre pensei nas Olimpíadas como o mais importante. Então um ouro olímpico estaria no posto mais alto da minha lista de conquistas – encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.