| 08/04/2008 10h39min
Após a boa vitória por 4 a 2 contra o Metropolitano, no domingo, em Timbó, a torcida do Figueirense já começa a pensar que um raio pode cair, sim, duas vezes no mesmo lugar. Antes do início da penúltima rodada do segundo turno, o alvinegro está exatamente na mesma situação do primeiro, quando estava a três pontos do líder, que na época era o Avaí. Naquela ocasião, com os tropeços do Leão da Ilha e do Criciúma, o time comandado por Alexandre Gallo reagiu e garantiu a vaga para a final do Campeonato Catarinense.
É pensando assim que o zagueiro Felipe Santana confia na recuperação da equipe e na conquista do título antecipado do Estadual.
— A gente sempre acreditou que nós iríamos ter chances até o final do returno. Estamos com as mesmas chances do primeiro turno — destacou o jogador.
As próximas partidas do Figueirense aumentam a chance de reação da equipe alvinegra. Na próxima rodada, o clube recebe, no sábado, o Marcílio Dias, no
Estádio Orlando Scarpelli. O Marinheiro não
tem mais nenhuma pretensão no campeonato, pois já está com a vaga garantida para a Série C e não corre mais risco de ser rebaixado.
A mesma situação é a do Atlético, de Ibirama, adversário do alvinegro na última rodada. Mesmo assim, Felipe Santana afirma que a equipe não terá facilidade para sair de campo com a vitória.
— Todos os clubes jogam bem quando enfrentam a gente. Nós sabemos que somente vontade e determinação não vai ajudar para que a gente saia com as vitórias. Por isso, é importante que o grupo se ajude o tempo inteiro.
Contra o Marcílio Dias, o Figueirense terá os desfalques de Marquinho e Felipe Santana, expulsos no confronto contra o Metropolitano. Em compensação, Asprilla, Élton e Edu Sales retornam após cumprirem uma partida de suspensão.
Temos as mesmas chances do primeiro turno, disse Felipe Santana
Foto:
Julio Cavalheiro
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.