| 07/04/2008 22h54min
Uma reunião realizada na segunda-feira à noite, entre diretoria e comissão técnica do Inter-SM, tratou do planejamento para a semana e a viagem para Caxias do Sul. Por enquanto, há poucas certezas sobre a primeira partida válida pelas semifinais. O mais provável é que ela ocorra neste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, que recebeu novo gramado e passará por inspeção nesta terça-feira. Como o Caxias joga no domingo contra o Inter, a utilização do Estádio Centenário foi descartada.
Assim, se a casa do Juventude ainda não estiver pronta, o jogo pode ser transferido para o Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, ou ainda continuar em Caxias do Sul, mas mudar para a terça-feira.
Já os dirigentes do Inter-SM esperam por essas definições para bater o martelo quanto ao dia e horário de saída da delegação rumo à Serra gaúcha. De certo, apenas que, caso a partida seja disputada em Caxias do Sul, o time não ficará hospedado em Bento Gonçalves, como ocorreu no primeiro confronto entre Inter-SM e Juventude pela primeira fase do Gauchão. Um atraso no deslocamento de cerca de 40 quilômetros entre as duas cidades fez com que a equipe chegasse em cima da hora para a partida no Estádio Centenário.
Chance de revanche para Paulo Porto
O Gauchão 2008 dá ao técnico do Inter-SM, Paulo Porto, uma nova oportunidade de vencer o Juventude em uma semifinal. Ano passado, dirigindo o Veranópolis, ele foi eliminado pelo Alviverde na mesma fase. Agora, como treinador do Inter-SM, Paulo Porto volta a encontrar o Papo nas semifinais.
– Ano passado não é referência porque o Juventude é um outro time, com outro treinador, em um outro momento. Temos que olhar para frente – justifica.
Torcida
Logo depois da classificação para a semifinal, alguns torcedores do Inter-SM entraram em contato com o presidente do clube, Carlos Rempel, para saber sobre a possibilidade de a diretoria subsidiar a ida da torcida para o primeiro jogo contra o Juventude. Segundo Rempel, não há recursos financeiros para isso. Certo é que ao menos uma das torcidas organizadas do colorado fará excursão para o duelo. A Fanáticos da Baixada já está se organizando para colocar à disposição dos torcedores um ônibus.
– Eu vou entrar em contato com algumas empresas de ônibus para ver se há a possibilidade de conseguirmos um desconto. Infelizmente, o clube não dispõe de recursos financeiros para bancar a viagem da torcida – justifica o presidente.
DIÁRIO DE SANTA MARIA E PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.