| 06/04/2008 18h01min
Em partida com poucas emoções, Atlético e Joinville ficaram no 0 a 0, em Ibirama, pela nona rodada do returno do Catarinense 2008. Com o ponto conquistado, o JEC continua ameaçado de rebaixamento no Estadual. O tricolor está na oitava posição na classificação geral, com 21 pontos. A situação do Atlético é um pouco melhor: sexta colocação, com 25 pontos.
Chutões no primeiro tempo
Armado com três jogadores no meio de campo, dois deles com função de marcar, o time do técnico Agenor Piccinin não teve criatividade na armação no meio-campo. O primeiro tempo se resumiu a chutões da defesa direto para o ataque. Do outro lado, o Atlético mostrou pouca força ofensiva e não conseguiu chegar à defesa do JEC, escalada com três zagueiros.
As chances mais concretas de gol ocorreram apenas no segundo tempo. Aos cinco minutos, Marcelo Moscatelli recebeu um passe dentro da área e chutou rasteiro, para a boa defesa do goleiro Dida. No minuto seguinte, Ricardo cobrou falta para o Ibirama e foi a vez de Vitor salvar o JEC.
Aos 30, o técnico Agenor Piccinin tirou o zagueiro Jardel e colocou o meio-campo David para aumentar a movimentação e a criação no tricolor. Sete minutos depois, David teve a chance de abrir o placar e mandou para fora.
Quase no final, no escanteio cobrado na esquerda do ataque, a defesa do Ibirama tirou uma bola em cima da linha em duas tentativas do Joinville, a primeira com Moscatelli e a segunda com Josimar.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o JEC recebe o Metropolitano, na Arena, enquanto o Atlético-Ib joga contra o Juventus, em Jaraguá do Sul. As duas partidas acontecem no próximo domingo, dia 13, às 16h.
Matéria atualizada às 20h14min.
A NOTÍCIA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.