| 05/04/2008 18h53min
Com a vaga garantida nas semifinais do Campeonato Gaúcho, o técnico do Inter, Abel Braga, prepara-se para uma cobrança maior da torcida nas etapas decisivas do Gauchão. O Colorado venceu a Ulbra neste sábado por 3 a 2, num jogo em que foi desfalcado numa das áreas mais estratégicas do campo: o gol. Com Renan e Muriel com hepatite, Clemer machucado, foi a vez de Agenor defender a meta do Inter. Apesar dos dois gols tomados, ganhou elogios do técnico:
– Saímos de campo convictos de que temos mais um grande goleiro.
Para a próxima partida pelo Gauchão, Clemer deve estar de volta. Mas a responsabilidade será maior.
– Aquilo que vier (Caxias ou São José) vai ser difícil porque essas equipes conseguiram cumprir com o que tinham como responsabilidade: entrar nos quatro. Agora, toda a responsabilidade passa a ser da dupla. É Inter e Grêmio que têm que avançar.
Abel não tem preferências quanto ao próximo oponente. A única certeza é de que será casca grossa. O Caxias, por exemplo, é citado como uma das revelações do campeonato pelo treinador, que ainda não esqueceu a furada do ano passado, quando o clube não passou da primeira fase.
Sobre o resultado da partida de hoje, Abel reivindica os números dos 16 jogos oficiais atuais (47 gols feitos e 12 tomados) para não baixar a cabeça aos 2 gols que levou – um "por desatenção", com um jogador fora de campo, e outro por falha da defesa, mas desse Abel não tomou conhecimento – "estava falando com não sei quem", disse.
Entre os escalados, palmas discretas do treinador para Bustos, que assumiu a lateral direita e machucou-se durante a partida.
– Jogou bem. No primeiro tempo bateu ofensivamente bem. Defensivamente teve problemas, mas não foi culpa dele. Depois, machucou, não dá pra comentar o desempenho – limitou-se a dizer Abel.
Já Nilmar levou a certeza de que estará em campo na próxima fase do Gauchão:
– Se não começar a partida, com certeza vai entrar durante.
Conforme o treinador, tudo depende de quem vai ser o próximo adversário, essa é a preocupação de Abel, que além dos observadores de sua equipe vai conferir o jogo de Caxias e São José em casa nesta noite.
E apesar de chamar a dupla à responsabilidade de vencer nas últimas etapas do campeonato – quiçá em coro ao desejo de Gre-Nal da torcida – Abel prefere ir um jogo por vez, sem se preocupar com o arqui-rival.
– Não tenho a mínima preocupação em relação a Grêmio. Minha preocupação é o jogo de hoje.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.