| 03/04/2008 23h28min
Na estréia da polêmica camiseta roxa, o Corinthians venceu o Fortaleza por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio do Morumbi, e se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Diogo Rincón e André Santos marcaram os gols da partida.
A classificação corintiana foi tranqüila. Na partida de ida, no Castelão, o Timão já havia vencido por 2 a 1. O Corinthians terá nas oitavas-de-final o encontro com o Goiás.
O jogo
A vantagem obtida com a vitória na primeira partida fez o Corinthians entrar em campo no Morumbi com uma postura apática, sem mostrar disposição para impor um ritmo forte contra os visitantes. Assim, o Fortaleza estabeleceu um sistema de forte marcação no meio-campo para tentar municiar os experientes Lúcio e Paulo Isidoro.
Diogo Rincón marca o primeiro pelo Corinthians
Depois de um início morno, o time da casa conseguiu abrir
o placar. Aos 25, o lateral-esquerdo André Santos invadiu a área e chutou em cima da
defesa. O rebote sobrou nos pés de Diogo Rincón, que chutou forte para as redes. Foi o primeiro gol do meia-atacante com a camisa do Alvinegro.
Depois do gol, o Fortaleza voltou a se arriscar no sistema ofensivo para tentar reverter o placar, mas encontrou dificuldades com a falta de criatividade. Já o Corinthians se acomodou novamente e só voltou a ameaçar os visitantes nos minutos finais.
Aos 42, Herrera aproveitou cruzamento da esquerda e finalizou de primeira, mas a bola desviou no zagueiro e se perdeu pela linha de fundo. No último lance da etapa, André Santos cobrou falta e a bola passou perto da meta de Tiago Cardoso.
As duas equipes voltaram ao segundo tempo sem alterações, mas o Fortaleza sofreu uma baixa logo no primeiro minuto. O árbitro Jaílson Macedo Freitas expulsou o meia Paulo Isidoro porque o jogador teria ofendido o assistente Márcio Eustáquio Santiago. Na saída do gramado, o atleta negou que tenha xingado o auxiliar.
André Santos fecha o placar
Com a vantagem numérica, o Timão não demorou a ampliar o placar. Aos 13 minutos, Herrera recebeu em profundidade na direita e cruzou rasteiro para André Santos, que finalizou com precisão para balançar as redes.
Mesmo com a vantagem, o Corinthians seguiu pressionando. Mas o time paulista não conseguiu balançar novamente as redes e se contentou com o triunfo que o levou para as oitavas-de-final da competição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.