| 29/03/2008 14h11min
Após os títulos conquistados por Minas (MG), Ulbra (RS) e Cimed (SC) nos três primeiros torneios da fase classificatória, a Superliga masculina de vôlei 2007/2008 conhecerá, neste domingo, dia 30, mais um campeão inédito.
A partir das 9h45min, Betim (MG) e Unisul (SC) farão a final do quarto torneio, no ginásio Divino Braga, em Betim (MG), com transmissão ao vivo da TV Globo e Sportv. Quem vencer, garantirá a quarta melhor campanha da fase classificatória e, conseqüentemente, terá a vantagem de decidir em casa a série melhor de três das quartas-de-final.
Betim e Unisul já se enfrentaram duas vezes nesta edição do campeonato. No dia 12 de janeiro, pela quarta rodada do segundo torneio da fase classificatória, os mineiros ganharam por 3 sets a 1, no ginásio Cau Hansen, em Joinville (SC). No dia 16 de fevereiro, pela quarta rodada do terceiro torneio, os catarinenses deram o troco e venceram por 3 a 0, no ginásio Divino Braga, em Betim.
De
acordo com as estatísticas oficiais, o time
mineiro lidera os rankings de defesa (20,05% de eficiência) e recepção (55,42%), além de ocupar o terceiro lugar no levantamento (31,14%). Já a equipe de Joinville é a segunda mais bem colocada no bloqueio (22,68%) e no levantamento (33,02%), e está na terceira posição na recepção (52,95%) e no saque (5,45%).
O ponteiro Léo Mineiro, capitão do Betim, comentou sobre a expectativa para a partida.
— Estamos muito felizes por ter alcançado a final do quarto torneio. Vencer nos dará uma importante vantagem nas quartas-de-final, pois é melhor decidir em casa, com o apoio da torcida. Ganhará a partida a equipe que errar menos.
Na temporada passada, Léo disputou a Superliga pela UCS (RS). Um dos destaques do time de Caxias do Sul (RS) foi o oposto Leozão, que terminou como maior pontuador da competição. Agora, Leozão será seu oponente na quadra, com a camisa da Unisul.
— O Léo Mineiro sempre foi muito centrado e calmo. O seu sucesso é
fruto dessa perseverança. Tecnicamente, ele tem um
passe muito bom, além de estar evoluindo no ataque e no bloqueio. Enfim, tem bastante volume no fundo da quadra — revelou Leozão.
Na última partida da Unisul (vitória no tie-break sobre a Cimed), Leozão terminou como o maior pontuador na quadra, com 24 acertos.
— Pessoalmente, é muito bom ser o principal pontuador. No entanto, o mais importante é a vitória da equipe. Será uma disputa equilibrada — completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.