| 27/03/2008 13h04min
O primeiro-ministro britânico Gordon Brown garantiu nesta quinta a participação do Reino Unido nos Jogos Olímpicos de Pequim. O político descartou a possibilidade de aderir ao boicote que está sendo proposto por organizações defensoras dos direitos humanos, que protestam contra a repressão do governo chinês às manifestações no Tibete.
Durante conferência de imprensa realizada ao lado do presidente francês Nicolas Sarkozy, que está de visita a Londres, Brown reiterou a posição que vem defendendo desde o início dos incidentes no Tibete, declarando que o Reino Unido “assistirá às cerimônias dos Jogos”.
– Reservo-me ao direito de decidir, gostem ou não, por assistir à cerimônia de abertura – disse Brown.
O sucessor de Tony Blair rechaçou ainda a chance de um boicote à cerimônia de abertura de Pequim 2008, possibilidade que Sarkozy havia deixado em aberto na última terça-feira. Perguntado sobre o assunto, o representante francês disse que nenhum dos 27 países-membros da União Européia optou por um boicote aos Jogos.
GAZETA PRESS
No estádio do Arsenal, em Londres, Nicolas Sarkozy (E) conversa com o técnico francês Arsene Wenger (C) e o primeiro-ministro britânico Gordon Brown
Foto:
Peter Macdiarmid, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.