| 26/03/2008 23h37min
O Esportivo começou a última rodada da primeira fase do Gauchão com uma das mais cômodas situações do Grupo 1. Bastaria ao time de Bento Gonçalves empatar em casa com o eliminado Novo Hamburgo para chegar às finais do campeonato.
Mas o Esportivo contrariou a lógica e perdeu para o Novo Hamburgo por 3 a 2. Vinícius, aos 22min, e Alex Goiano, aos 27min - ambos no primeiro tempo - jogaram terra sobre o sonho de classificação do Tivo e sepultaram a equipe de Bento Gonçalves. A partida foi disputada nesta quarta-feira à noite, no Estádio Montanha dos Vinhedos.
Se os donos da casa pensavam em pressionar pelo empate na volta do intervalo, foram frustrados pelo gol do volante Márcio, logo a 9min do 2º tempo, fazendo 3 a 0 para os visitantes.
O centroavante Fernando, ex-Inter e Juventude, descontou aos 17min e deu início a uma recuperação desordenada do Esportivo. Os donos da casa foram para cima e fizeram o segundo gol aos 34min, com Guilherme. E até o final insistiu em busca do empate, mas não conseguiu: a partida terminou 3 a 2 para o Novo Hamburgo.
O Anilado foi treinado por Gilmar Iser. O técnico iniciou o Gauchão no comando do próprio Esportivo, mas deixou Bento Gonçalves nas primeiras rodadas seduzido pela proposta do Anilado. Agora, ele termina o campeonato ajudando a eliminar a equipe onde trabalhou ainda este ano.
Com a derrota, o time da Serra ajudou a Ulbra a passar às finais. O Esportivo termina na 5ª colocação, com 20 pontos; o Novo Hamburgo vem logo atrás, em 6º, com 17 - ambos eliminados.
A Ulbra, mesmo perdendo para o Sapucaiense, entrou na 4ª colocação e pega o Inter na próxima fase. E o Sapo vai enfrentar o Inter-SM nas quartas-de-final.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.