| 19/03/2008 15h47min
O presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SindPOA), Daniel Antoniolli, lamentou a aprovação do projeto de lei 107/2007, que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e ginásios de esportes do Estado. Além de considerar inócua para o propósito a que se destina – diminuir a violência urbana – o dirigente ressaltou que a lei prejudica os comerciantes instalados legalmente.
– O consumo não irá diminuir, apenas será deslocado para fora dos estádios onde os vendedores ilegais proliferam em dias de jogos, assim como o consumo de drogas, que não é combatido com a eficácia que deveria – destacou Antoniolli.
O empresário questionou também porque o problema da violência dos estádios é tratado apenas pelo viés da proibição e da intervenção.
– Tratar a questão da violência nos estádios de futebol através do cerceamento da liberdade, além de uma atitude demagógica, mascara os verdadeiros motivos que levam a esse tipo de problema da sociedade – afirmou Antoniolli.
O presidente do Sindicato destacou ainda que essa lei é mais uma para prejudicar os comerciantes, em referência à Medida Provisória que proibiu a comercialização de bebidas junto a rodovias federais, inclusive nos trechos que cruzam zonas urbanas.
– Uma medida que, assim como a lei seca aprovada nos estádios e ginásios do Rio Grande do Sul, é ineficaz para o fim que a sociedade busca e joga o ônus para quem trabalha dignamente – finalizou Daniel Antoniolli.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.