| 17/03/2008 13h51min
Pelo menos 42 pessoas morreram e 58 ficaram feridas nesta segunda-feira na cidade iraquiana de Karbala, num atentado suicida cometido por uma mulher que detonou explosivos que carregava junto ao corpo, segundo fontes do Ministério do Interior.
O ataque aconteceu num mercado popular próximo ao mausoléu do imame xiita Hussein, localizado no centro de Karbala, 110 quilômetros ao sul de Bagdá.
Inicialmente, fontes médicas citadas pela agência iraquiana Aswat Al Iraq haviam divulgado um saldo de 36 mortos e 50 feridos. Entre as vítimas, há mulheres, crianças e iranianos que estavam em peregrinação pela cidade.
Não está descartado um aumento no número de mortos, já que muitos dos feridos, levados para hospitais de Karbala, Najaf e Hilla, estão em estado grave.
A forte explosão, que causou danos a inúmeros estabelecimentos comerciais, coincidiu com a visita ao Iraque do vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, que, depois de se
reunir com o primeiro-ministro Nouri al-Maliki,
destacou os recentes avanços no país árabe.
O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, o senador John McCain, também está no Iraque para se reunir com os principais lideranças nacionais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.