| 14/03/2008 16h04min
A seleção brasileira feminina de basquete foi derrotada na terceira partida do desafio internacional com Cuba em Plaza de la Revolución, na ilha caribenha. Na noite desta quinta, o time verde-amarelo, comandado pelo técnico César Guidetti, sofreu a segunda derrota para as adversárias, agora por 76 a 65. As duas equipes voltam à quadra nesta sexta, para o quarto e último duelo.
A cestinha da partida foi a pivô cubana Calvo, que anotou 15 pontos ao longo do confronto. Entre as brasileiras, o destaque ficou com a também pivô Karina, com 14. A armadora Karen e a reserva Tatiana vieram logo atrás com 12 pontos, dois a mais do que Chuca.
O Brasil já havia perdido a primeira partida da série por 73 a 44, na última segunda. No dia seguinte, o grupo verde-amarelo suou, mas conseguiu bater as caribenhas por 81 a 80.
A equipe nacional orientada por Guidetti é formada por uma seleção "B", e treina para o Sul-Americano do Equador, que ocorre entre 23 a 29 de maio. As atletas consideradas titulares realizam treinamentos com Paulo Bassul visando ao Pré-Olímpico, na Espanha, de 9 a 15 de junho.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.