| 12/03/2008 23h41min
A touca verde persiste. Assim como no primeiro turno, o Juventude foi superior ao Inter nesta quarta-feira e venceu a partida por 3 a 0, no Centenário, pelo Gauchão. Ainda na primeira etapa, o Colorado teve o prejuízo da expulsão de Edinho. No segundo tempo, Mendes, Maycon e Helder determinaram o placar.
Mesmo com a derrota, o Inter segue na liderança do Grupo 2, com 23 pontos. Já o Alviverde segue na terceira colocação, com 19.
Juventude pressiona
Repetindo o jogo do primeiro turno no Beira-Rio, o Juventude começou a partida impondo o ritmo. O Colorado, por sua vez, não jogava com naturalidade e não repetia atuações de outros jogos, com muitos erros de marcação.
Em poucos minutos, o Alviverde já tinha criado boas chances. Por duas vezes, Marcão impediu chutes de Ivo e Mendes, respectivamente. Aos sete minutos, depois de cobrança de escanteio, a bola bateu na canela de Nunes e passou rente a trave esquerda de Renan.
Poucas chances coloradas
O melhor ataque colorado na primeira etapa foi aos oito. Magrão cruzou da ponta direita para Alex, mas Fernandão se antecipou e cabeceou bem, porém em cima do zagueiro Márcio Alemão. No decorrer da etapa, Iarley também desperdiçou chance, com um chute cruzado.
Por muito pouco o Ju deixou de marcar antes do intervalo. Ivo recebeu bola livre dentro da grande área, mas Renan saiu nos pés do jogador e afastou pela linha de fundo.
No final da etapa, um grande complicador para a equipe colorada. Edinho, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta dura em Elvis e recebeu o vermelho. Na saída do intervalo, o técnico Abel Braga reclamou muito da arbitragem.
Inter melhora mas leva gol
Mesmo com a expulsão de Edinho, o Colorado cresceu na segunda etapa e estava melhor em campo. A equipe conquistava espaços e tocava bem a bola. Aos 17, Alex
chutou forte da entrada da área, obrigando Michel Alves a fazer grande defesa.
Quando o Inter estava bem postado em campo, um erro fatal. Magrão perdeu bola para Ivo. Ele passou por Renan e, com o gol aberto, deixou Mendes assumir a dianteira e mandar para as redes coloradas.
Alviverde goleia
Com o revés no placar e um jogador a menos, a equipe colorada se desestruturou em campo. Abel testou alternativas colocando Gil e Jonas no lugar de Marcão e Magrão, respectivamente. Pouco depois, Adriano substituiu Fernandão. Não deu certo.
Com a defesa desestruturada, o Juventude se aproveitou. Aos 33, Orozco não conseguiu afastar uma bola de carrinho e a bola sobrou para Maycon. O atacante chutou na saída do goleiro e ampliou. No finalzinho, Helder ainda fechou o placar, também cara a cara com Renan.
O Inter tentará a reabilitação no sábado diante do São José, no Beira-Rio. Um dia depois, o Juventude vai a Pelotas enfrentar o Brasil-Pe, no Bento Freitas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.