| 12/03/2008 12h38min
Depois de quase um mês afastado dos gramados, o departamento médico do Figueirense deu o prazo de dez dias para o meio-campista Fernandes voltar à boa forma física e ficar à disposição do técnico Alexandre Gallo. O jogador sofreu um estiramento na coxa no jogo contra o Metropolitano, no dia 16 de fevereiro.
— Naquela partida, já tinham sido feitas as três substituições quando eu senti um incômodo na coxa. E mesmo assim, nos últimos quinze minutos, acabei ficando no campo para tentar ajudar a equipe. Dois dias depois, eu fiz o exame que detectou a lesão. Agora, depois de tanto tempo parado, está um pouco desgastante ficar longe dos companheiros e de fazer o que eu gosto, que é jogar futebol.
O meia foi liberado para trabalhar a parte física, mas ainda não está fazendo treinamentos com bola. Em entrevista à rádio CBN/Diário, Fernandes disse, que além de reduzir seu condicionamento, foi triste perder a vaga no time titular do alvinegro.
— É sempre ruim se
machucar. A gente perde tudo: parte física e técnica, além de espaço no time. A tendência é buscar novamente uma motivação para seguir neste segundo turno — falou o jogador, que não participou da partida decisiva que deu o título do turno para o Figueirense.
Duelo com o Verdão
O time comandado por Gallo, que joga na noite desta quarta-feira pela terceira rodada do returno do Campeonato Catarinense, já está concentrado em Chapecó.
O último treino antes do confronto com a Chapecoense foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 12, no estádio Orlando Scarpelli. A escalação da equipe só será anunciada conhecida apenas momentos antes da partida.
No returno, o Figueirense soma seis pontos, com duas vitórias — 4 a 0 no Joinville e 6 a 2 no Guarani — e uma derrota — Juventus, por 1 a 0 —, ocupando a terceira colocação, um ponto atrás do Atlético de Ibirama e quatro do líder Criciúma.
O campeão do primeiro turno é vice-líder da
classificação geral com 31 pontos, dois a menos que o Tigre. Os principais artilheiros são Cleiton Xavier (10), Edu Sales (9), Bruno Santos (5) e Wellington Amorim (5).
A última atuação de Fernandes foi no empate com o Metrô, na nona rodada do turno
Foto:
Júlio Cavalheiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.