| 11/03/2008 09h46min
Ainda sem ganhar um torneio em 2008, o tenista suíço Roger Federer garante que sua carreira não está em declínio. Após derrotar Pete Sampras em uma partida-exibição realizada na noite desta segunda, o número 1 do ranking de entradas da ATP se mostrou completamente recuperado da mononucleose que o afetou nos últimos dias, e avisou que buscará motivação nas últimas derrotas para voltar a vencer.
– Na Suíça existe uma especulação muito grande sobre se a minha carreira chegou ao fim. As pessoas precisam saber que estou feliz e bem de saúde, e não acabado. Honestamente, essas derrotas me motivam mais do que qualquer outra coisa. Tentarei voltar e provar que continuo sendo o número 1. Só quero fazê-lo muitas vezes – disse Federer, na entrevista coletiva realizada após o jogo em Nova York, segundo o Globoesporte.com.
Neste início de temporada, Roger Federer participou apenas de dois torneios: o Aberto da Austrália e o ATP de Dubai. Tricampeão do primeiro Grand Slam do ano, Federer foi eliminado nas semifinais pelo sérvio Novak Djokovic, atual campeão. Depois, nos Emirados Árabes, o suíço foi surpreendido pelo britânico Andy Murray logo na primeira rodada. Com os recentes resultados, a diferença entre Federer e Rafael Nadal, segundo no mundo, é a menor de todos os tempos, com o espanhol a apenas 350 pontos da liderança do Ranking Entradas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.