| 06/03/2008 11h14min
O britânico Andy Murray voltou a dar mostras de irregularidade no circuito mundial da ATP. Em partida válida pelas quartas-de-final do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes, ele foi eliminado pelo russo Nikolay Davydenko, que precisou de 1h45min para vencer por 7/5 e 6/4.
Na 11ª posição do ranking de entradas, Murray havia sido o carrasco de Roger Federer na primeira rodada, dando a impressão de que poderia ficar com o título do milionário torneio. Contudo, o tenista de 20 anos não conseguiu chegar às semifinais, completando um ano de altos e baixos – se foi campeão em Doha e Marselha, acabou eliminado na estréia em Roterdã e no Aberto da Austrália.
Dentro de quadra, Davydenko, quinto melhor tenista do mundo, teve um aproveitamento de break points praticamente perfeito: desperdiçou apenas uma de seis chances. Além disso, conseguiu salvar três das seis oportunidades de quebra do adversário, superando inclusive uma desvantagem de 3 a 0 no segundo set.
Assim como Murray, o russo não realiza uma temporada consistente, já que foi eliminado na segunda rodada em Roterdã, seu último torneio. Já em Doha, Davydenko caiu nas semifinais justamente diante de Murray. Nesta quinta, ele obteve sua revanche, empatando por 3 a 3 o confronto direto.
Tentando alcançar seu melhor resultado em 2008, o cabeça-de-chave número cinco terá pela frente Feliciano López. Atualmente na 41ª posição do ranking, o espanhol confirmou o bom retrospecto diante de David Ferrer, quarto pré-classificado, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h11min de jogo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.