| 03/03/2008 14h59min
Depois de passar pelo cearense Heitor Alves o octacampeão mundial Kelly Slater pega outro brasileiro na abertura do ASP World Championship Tour 2008, o paulista Adriano de Souza, que na segunda-feira despachou Luke Stedman. O atual campeão Mick Fanning defende o título de campeão na Gold Coast na quarta oitava-de-final contra outro brasileiro, Leonardo Neves, na segunda bateria a entrar na terça-feira da Austrália.
Apresentando grande variedade de manobras com incrível velocidade, Slater não deu qualquer chance de reação ao brasileiro Heitor Alves. O 7,83 e o 8,50 que recebeu em duas ondas seguidas já garantia a vitória, mas faltava o show. Slater não decepcionou o público presente e pegou uma onda em que conseguiu nota 9,43 e fechou a bateria com 17,93 pontos.
O brasileiro Adriano de Souza praticamente confirmou a vitória sobre Luke Stedman ao escolher a melhor onda da série para conseguir uma nota 8 que foi a maior do placar 13,17 contra 10,33 pontos conquistados pelo australiano.
Antes do desafio dos campeões mundiais mais jovens da história da ASP, Kelly Slater do WCT e Adriano de Souza no Pro Junior, o carioca Leonardo Neves já terá enfrentado o defensor do título do WCT e favorito da torcida Mick Fanning.
Os australianos querem manter o topo do ranking e já confirmaram seus nomes nas quartas-de-final. Nas últimas baterias desta segunda-feira na Gold Coast, Bede Durbidge passou por Ben Dunn na abertura das oitavas e Joel Parkiinson despachou o norte-americano Taylor Knox.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.