| 03/03/2008 09h38min
O nome de Gustavo Kuerten já não aparece mais no Ranking Mundial de tênis, como já era previsto. O ex-número 1 do mundo, que não conquista pontos no circuito há um ano, teve seu nome retirado da lista da ATP nesta segunda-feira, já que teve descontados os pontos referentes ao ATP de Las Vegas, no ano passado. Desde então, o catarinense não voltou a vencer uma partida oficial, segundo informações do site GloboEsporte.com.
A boa notícia para o tênis brasileiro é a subida do paulista Thomaz Bellucci, maior revelação do país nos últimos anos. Graças ao título do Challenger de Santiago, conquistado neste domingo, ele ganhou 25 posições, e aparece no ranking desta segunda como o 145º melhor do mundo. É a primeira vez na carreira do paulista de 20 anos que ele figura no top 150.
Outro brasileiro que consegue boa ascensão nesta semana é João Souza, o Feijão. Ele foi às semifinais em Santiago (perdeu para Bellucci) e ganhou 27 postos, indo parar na 248ª colocação na lista. Também é o melhor ranking da carreira de Feijão.
O gaúcho Marcos Daniel segue sendo o melhor brasileiro na lista. Ele ocupa a 115ª posição, com 375 pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.