| 02/03/2008 20h25min
O domingo foi de empates por 1 a 1 na 21ª rodada do Campeonato Português. Nem mesmo o clássico de Lisboa, entre Sporting e Benfica, escapou da sina. Melhor para o Porto, que não saiu do 0 a 0 com o Boavista no sábado, mas a sua distância do segundo colocado Benfica se manter em 12 pontos, a 11 rodadas do fim da competição.
No nervoso embate da capital, o Sporting jogava em casa e precisava da vitória para entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Os três primeiros colocados estarão assegurados no principal torneio europeu.
Os mandantes abriram o placar aos 12 minutos, através de Vukcevic. Aos 41 minutos, porém, Cardozo pôs fim a alegria e empatou para o Benfica.
No segundo tempo, o confronto ganhou apenas em tensão e muitas faltas. Assim, as redes não balançaram mais, mesmo após a expulsão de Nélson, do Benfica, aos 32 minutos da etapa final.
Com o resultado, o Benfica segue em segundo lugar, agora com 39 pontos, cinco a mais que o Sporting, que continua em quarto. A terceira colocação fica com o Vitória de Guimarães, que tem 35 pontos. A rodada se encerra nesta segunda, quando o Paços Ferreira recebe o Belenenses às 16h45min no Estádio da Mata Real.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.