| 02/03/2008 17h42min
Na disputa brasileira pela terceira fase do Quiksilver Pro, na Gold Coast australiana, Leonardo Neves levou a melhor contra Neco Padaratz. Na bateria deste domingo, com poucas ondas, o carioca pegou a melhor da série e garantiu vaga nas oitavas-de-final da etapa de abertura do Circuito Mundial, o WCT.
— A bateria foi tensa. O Neco me ajudou muito e continua me ajudando. No ano passado, eu, ele e o Dornelles (Rodrigo Dornelles, o Pedra) nos unimos para darmos a volta por cima e acabamos nos classificando. Entramos para fazer um jogo limpo — finalizou o surfista.
Ele igualou seu resultado do ano passado, quando era estreante na elite, e agora enfrentará o atual campeão mundial, o australiano Mick Fanning. A informação é do Globoesporte.com.
— Não me preocupo muito com o nome da pessoa. A bateria contra o Mick Fanning vai ser de igual para igual — disse Leo.
Outros dois brasileiros seguem na briga. O cearense Heitor
Alves vai enfrentar o americano Kelly Slater por uma vaga
nas oitavas. Adriano de Souza, o Mineirinho, terá pela frente o australiano Luke Stedman.
Fanning dá show
Mick Fanning abriu sua bateria com duas boas ondas. Tirou 7,00 e 8,50 e deixou o compatriota Julian Wilson em difícil situação. A 20 minutos, o que era ruim ficou ainda pior. Mick obteve um 9,07 e Julian passou a precisar de uma combinação de 17,57 pontos em duas notas. Foi a segunda maior soma do campeonato: atrás apenas dos 19,03 do sul-africano Jordy Smith e dos 17,63 do australiano Bede Durbidge.
— Não me preocupo muito com o nome da pessoa. A bateria contra o Mick Fanning vai ser de igual para igual. A diferença vai ser pegar a onda certa. Ele dificilmente deixa passar alguma onda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.