| 01/03/2008 21h46min
Dar um basta na péssima campanha fora de casa. Este é o principal objetivo do Juventude e do técnico Edson Gaúcho já para o confronto contra o São Luiz, às 20h30min de domingo, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Dos 15 pontos disputados até agora longe de seus domínios, apenas quatro foram conquistados.
Realidade diferente da encontrada em Caxias do Sul, onde dos mesmos 15, um total de 11 foram somados. Uma temporada que vem sendo marcada por uma seqüência de altos e baixos.
– Estamos nos livrando rápido demais da bola na frente, não dando tempo para a reposição da zaga. Temos que parar com os chutões e trabalhar com mais calma e qualidade a posse de bola – afirma o treinador.
A marcação é outro ponto que precisa ser corrigido com urgência, segundo a avaliação do técnico. O defeito foi observado, principalmente, no jogo de quarta-feira, contra o Linhares, pela Copa do Brasil.
– Temos que ter uma atenção redobrada em relação ao nosso posicionamento, procurando não dar espaços para os nossos adversários – disse.
De volta ao time após se recuperar de sua terceira lesão na temporada, o atacante Marquinhos Belém revelou estar faltando um pouco mais de concentração nas partidas fora de casa.
– Dentro de casa, estamos conseguindo manter uma boa regularidade, fato que não vem acontecendo fora. O estranho é que, normalmente, estamos conseguindo começar bem as partidas, mas sempre vacilamos, permitindo a virada. Temos que manter a atenção durante os 90 minutos e não apenas no início ou no final dos jogos – constata o jogador.
Nunes, com uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo, desfalcará a equipe ao longo de três a quatro semanas. Laerte o substituirá em Ijuí. Já no meio-campo, a única dúvida: Ivo ou o recém contratado Danilo Oliveira, que atuou durante alguns minutos na quarta-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.