| 01/03/2008 05h38min
Na prática, foram 48 dias de recuperação. Mesmo fora de forma, Índio começou a temporada como titular de Abel Braga. Estreou na vitória sobre o Stuttgart, na Copa Dubai, mas suportou apenas meia hora de jogo. Torceu para que o primeiro tempo chegasse logo ao final, pois pediria substituição.
Não agüentou correr, afinal, os excessos gastronômicos das férias fizeram com que Índio voltasse três quilos acima do peso e com 13% de percentual de gordura — bem longe dos seus 10% normais. Há uma semana, porém, tudo mudou.
Outra vez em boa forma física, e no seu peso ideal (79kg), Índio começou a partida contra o São Luiz, no Beira-Rio, pois Sidnei estava suspenso. O experiente zagueiro foi bem na partida, marcou um dos três gols colorados, e ganhou outra vez a vaga de titular. Voltou a jogar bem contra o Nacional-PB, e consolidou-se como dono da camisa 3.
— Admito que relaxei demais no fim do ano passado. Tive uma lesão muscular (na coxa
direita), que me deixou um mês fora, e emendei
esse período com mais um mês de férias. Acabei retornando bem fora de forma para a temporada. Nosso grupo é muito forte, quem der bobeira acaba no banco. Mas agora estou bem outra vez — comentou Índio.
Abel Braga, que considera Índio um dos três melhores zagueiros do Brasil, ao lado de Thiago Silva (Fluminense) e Miranda (São Paulo), é todo elogios ao defensor.
— Índio demonstrou força de vontade para recuperar a forma física, e acabou voltando naturalmente ao time. O Sidnei entrou muito bem porque o Índio havia deixado essa brecha. Agora, o Índio voltou a jogar e treinar demais, e recuperou a posição — afirmou o técnico.
O próprio Sidnei concordou com o retorno de Índio ao time titular. Ainda que tenha perdido a vaga na equipe, o zagueiro de 18 anos elogia o colega:
— Índio tem mais bagagem do que eu. Além disso, foi campeão da Libertadores e do Mundial como titular do Abel. É natural que ele retornasse ao time titular. Vou
seguir brigando para recuperar a vaga.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.