| 29/02/2008 17h21min
Por muito pouco, o Ypiranga de Erechim não disputou a decisão da Copa Amoretty 2007 contra o Caxias. Nas semifinais, o clube da Região Norte venceu o primeiro jogo em casa contra o Brasil-Pe por 2 a 0. Mas na partida de volta, não suportou a pressão da torcida Xavante e perdeu por 3 a 0, com um gol aos 47min do 2º tempo.
A campanha, entretanto, colocou o Ypiranga em evidência. O próprio Brasil-Pe contratou dois jogadores canarinhos que entraram em campo na semifinal (Airton e Ramon). Outros três - Juan (Atlético Ibirama-SC), Éder Machado (15 de Novembro) e Maicon Sapucaia (Sapucaiense) - foram embora por empréstimo mas retornam após o fim dos campeonatos estaduais.
Com a base da Copa Amoretty mantida, o Ypiranga se credencia a conquistar uma das duas vagas no Gauchão 2009 em disputa na Segundona deste ano.
O time-base do técnico Tonho Gil, ainda sem os atletas emprestados, tem Alexandre Marasca; Tomas, China e Baggio; Eduardo, Pavão, Márcio Oldra, Lourivan e Diego; Pito e Vágner.
O Ypiranga-Er atua no Estádio Colosso da Lagoa, e estréia fora de casa, às 16h de domingo, contra o Três Passos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.