| 27/02/2008 15h53min
A belga Justine Henin segue encontrando dificuldades para impor seu jogo, mas ainda assim vem conseguindo vitórias. Nesta quarta-feira, a número 1 do mundo precisou passar por alguns apuros para eliminar a eslovena Katarina Srebotnik e garantir vaga às quartas-de-final do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes. Diante de uma tenista no 28º posto do Ranking de Entradas da WTA, Henin ficou em quadra durante longas e exatas 3h. Nesse tempo, a belga bateu a qualifier por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (6-8) e 6/3.
Apesar de experientes, as duas tenistas não se enfrentavam há mais de cinco temporadas no circuito profissional. O único confronto realizado entre a belga de 25 anos e a eslovena de 26 aconteceu em 2003, na terceira rodada do Aberto da Austrália. Na ocasião, Henin atropelou Srebotnik por 2 a 0, com fáceis 6/2 e 6/0.
A número 1 do mundo, agora, terá pela frente uma velha conhecida e freguesa: a italiana Francesca Schiavone, que superou a austríaca Sybille Bammer por sets seguidos, com 6/3 e 6/2.
Henin encarou Schiavone em oito oportunidades, vencendo todas. Nesta temporada, aliás, as duas estiveram frente a frente na terceira rodada do Aberto da Austrália, quando a belga aplicou 7/5 e 6/4 na rival.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.