| 26/02/2008 15h30min
O técnico César Guidetti convocou nesta terça-feira a Seleção Brasileira feminina de basquete, que disputará uma série de quatro jogos contra Cuba, de 10 a 15 de março, em Havana. As 12 jogadoras convocadas se apresentam no dia cinco de março, às 12h, em São Paulo. A equipe ficará treinando durante três dias no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa.
— Não tenho palavras para descrever minha alegria. Só posso dizer que estou muito feliz. Sei o quanto eu vou aprender com essa chance de treinar e viajar com a seleção adulta. Vou fazer o meu melhor pela equipe e trabalhar para me recuperar ainda mais. Quero chegar ao máximo de minha forma física e técnica. Voltei ao esporte há menos de um ano, mas já estou me sentindo bem à vontade para treinar com força e dedicação — disse a pivô Michelle Splitter, de Americana (SP).
O técnico César Guidetti destaca a importância dessa seleção brasileira, que também irá disputar o Campeonato
Sul-Americano do Equador, de 23 a 29 de
maio.
— Os amistosos em Cuba serão uma excelente oportunidade para observar as atletas que se destacaram no Brasil nesta temporada, ampliando o leque de convocação para os futuros campeonatos. Os jogos servirão também como uma boa preparação já visando ao Sul-Americano, dando experiência às atletas mais jovens. Além disso, jogar contra Cuba é sempre um ótimo exercício. E ainda estaremos conhecendo melhor um dos nossos possíveis adversários no Pré-Olímpico Mundial — explicou o técnico César Guidetti.
A média de idade da seleção feminina é de 24 anos e a altura de 1m79cm. As 12 convocadas são as pivôs Michelle Splitter, Karina Jacob, Tatiana Conceição e Flávia Santos; as alas Izabela de Andrade, Patrícia Ferreira, Tayara Pesenti, Karen Rocha e Karla Costa; e as armadoras Vanessa Gattei, Gislaine Paulino e Natália Burian.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.