| 26/02/2008 12h01min
A ginasta Jade Barbosa alegou questões profissionais e desistiu de representar o Brasil no revezamento da tocha olímpica para as Olimpíadas de Pequim. A atleta de 17 anos foi credenciada a participar do evento ao vencer uma eleição promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na qual superou o nadador Thiago Pereira.
Apesar de ter vencido Thiago, porém, Jade será substituída no evento pelo jogador de vôlei de praia Emanuel, que é patrocinado pela mesma empresa que apóia a ginasta.
– É uma honra carregar a tocha e representar o Brasil no revezamento. Para mim, será como representar o país no Pan ou nas Olimpíadas. Além disso, estamos felizes porque não pudemos participar da cerimônia da tocha no Pan porque estávamos em competições pelo circuito mundial – recordou Emanuel.
Mesmo participando do revezamento, o Brasil não receberá a tocha, e por conta disso Emanuel representará o país em Buenos Aires, na Argentina, onde a chama vai fazer sua visita a América do Sul, no dia 11 de abril de 2008.
GAZETA PRESS
Emanuel é um dos mais bem-sucedidos jogadores de Vôlei de Praia do Brasil
Foto:
Silvio Avila
/
Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.