| 26/02/2008 09h39min
Apesar de o próximo compromisso do Palmeiras na temporada ser diante do Cene, pela Copa do Brasil, os ares do Palestra Itália já estão contaminados pelo clássico do próximo domingo, contra o arqui-rival Corinthians, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O meia Valdívia elogiou o atual momento vivido pelo time de Parque São Jorge, quarto colocado na competição. E mostrou conhecer bem a rotina do próximo adversário do Verdão no Paulistão.
– O Corinthians está forte, há dez jogos que não conhece a derrota. A defesa está bem, certinha, e o time passará a semana toda treinando em São Paulo, ou melhor, em Atibaia, enquanto nós iremos viajar – comparou, negando, na seqüência, que tantos pontos positivos possam dar ao rival o favoritismo no domingo.
– Falaram que nós seríamos favoritos contra o Santos, mas fomos lá e empatamos – lembrou, citando o encontro da segunda rodada do Estadual.
– Em clássicos não há favoritos. O Corinthians está bem, mas nós também estamos confiantes. Se ganharmos o clássico, teremos mais moral para o jogo seguinte – completou.
O técnico Wanderley Luxemburgo também foi questionado sobre o duelo contra o Corinthians, mas se recusou a comentar o assunto, alegando que só falaria sobre futebol na sexta-feira. Não se negou, no entanto, a dizer o que espera da arbitragem do duelo, quando informado que o Corinthians solicitou um árbitro do quadro da Fifa.
– Não vejo problema algum em escalarem um árbitro jovem para o clássico, pois os novos só irão se tornar grandes árbitros se apitarem. Eles têm apenas que entrar e cumprir a regra do jogo – sintetizou, para, na seqüência, incluir o chileno Valdívia no assunto.
– Todos os árbitros estão prevenidos contra o Valdívia e isso está bem claro no jogo de futebol. Isso vem acontecendo por causa da declaração do coronel (Marinho) em Piracicaba (derrota para o Ituano). Isso mostra que os árbitros estão precavidos contra o Valdívia e me preocupa, pois se o Valdívia sofrer dez faltas, tem que marcar as dez faltas – concluiu.
Defendido mais uma vez por Luxemburgo, o chileno Valdívia não quis se meter no assunto arbitragem.
– Já tive problemas com arbitragem no Chile e fui o único prejudicado. É melhor deixar isso para a diretoria, pois, às vezes, você fala e se queima – destacou.
O meia disse ainda que erros na arbitragem são normais:
– Acho que ninguém da Comissão de Arbitragem tem intenção de prejudicar o Palmeiras. Estão acontecendo erros, mas não são de propósito. Até agora eu não levei um único cartão por reclamação. Todo mundo brigou comigo no ano passado pelos cartões que eu levava por reclamação e eu não sou burro de continuar assim – brincou, para alívio de Luxemburgo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.