| 25/02/2008 18h
Depois de afirmar que deixaria a presidência do Botafogo após a derrota para o Flamengo na final da Taça Guanabara, neste domingo, Bebeto de Freitas voltou atrás. Por meio da assessoria de imprensa do clube, o dirigente divulgou uma nota nesta segunda informando que está apenas de licença do cargo.
Segundo a nota, Bebeto de Freitas não dará entrevistas no período em que permanecer fora da presidência do Botafogo e atenderá à imprensa no momento em que retornar ao clube. O dirigente segue indignado com a atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique, que, segundo ele, teria prejudicado o Botafogo na decisão.
De acordo com o estatuto do Botafogo, o vice-presidente Marcos Portella deveria assumir o cargo durante a ausência de Bebeto. No entanto, os diretores Carlos Augusto Montenegro, Manoel Renha, Ricardo Rotenberg e Cláudio Good é quem ficarão de forma efetiva à frente da administração do clbue.
– O Bebeto vai ficar afastado por duas semanas e depois reassume. Nós quatro ficaremos à frente do dia-a-dia do clube, e permaneceremos assim até o fim do mandato. Quando voltar da licença, o presidente ficará mais com os projetos especiais – explicou Montenegro ao GloboEsporte.com.
De acordo com Montenegro, Bebeto de Freitas estava convicto de sua renuncia ao cargo. No entanto, foi demovido da idéia após a proposta feita pelos colaboradores. O dirigente comandou o Botafogo por seis anos. A próxima eleição presidencial no clube carioca ocorrerá em novembro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.