| 23/02/2008 20h23min
Menos de um ano após decidirem o título estadual em 2007, Flamengo e Botafogo voltam a se encontrar em uma final. Desta vez, as duas equipes entram em campo para a final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, neste domingo, às 16h (de Brasília).
Flamengo evita favoritismo
Apesar de não perder para o rival há quase quatro anos, o Flamengo evita se colocar no papel de favorito para a decisão. Um dos heróis da final do Carioca do ano passado, quando se consagrou na disputa de pênaltis, o goleiro Bruno diz que o momento é de deixar o passado para trás, caso o Flamengo não queira ser surpreendido.
– Não vivemos de passado, aquela final já passou. Foi muito legal termos conquistado o título, ficamos felizes, mas agora é outra história. Temos a responsabilidade de fazer um bom jogo e lutar por um novo título – ressaltou o goleiro.
O técnico Joel Santana deverá fazer três alterações em relação ao time que disputou as semifinais. Recuperado de um problema muscular, o meia Toró entrará no lugar de Kléberson, enquanto o volante Cristian e o atacante Marcinho devem barrar Jônatas e Diego Tardelli, respectivamente. A escalação, no entanto, só será divulgada nos vestiários do Maracanã.
Botafogo com dúvidas
Já o Botafogo chega para esta decisão na condição de azarão. Isso porque tem um time ainda em formação e que terá jogadores em campo na base do sacrifício. Os meias Lucio Flavio e Zé Carlos passaram boa parte da semana sem treinar por causa de lesões musculares e estão arriscados a não renderem o esperado. Contudo, o técnico Cuca, mesmo reconhecendo o favoritismo do adversário, aposta em seu time.
– O Botafogo ainda está com um time em formação, não tem tantas peças de reposição e vem sofrendo com problemas de lesão e suspensão. Mas mesmo assim estou muito satisfeito com o meu grupo e confiante de que poderemos conquistar esse título – afirmou Cuca.
O time que vai a campo só será divulgado no vestiário, minutos antes do confronto. Porém, a única dúvida do treinador está no ataque, pois Jorge Henrique segue se recuperando de um estiramento muscular na coxa esquerda e fará um teste de vestiário para saber se poderá ou não enfrentar o Rubro-negro.
Caso o jogador não possa atuar, a tendência é que Fábio, que se recuperou de uma lesão na coxa direita, ocupe a posição. Algumas fontes ligadas à comissão técnica dizem que Cuca poderá preservar Jorge Henrique para utilizá-lo apenas no segundo tempo, com a defesa do Flamengo um pouco mais cansada. Outra alteração, o zagueiro Édson ocupará a vaga do lateral-esquerdo Triguinho, que terá que cumprir suspensão pela expulsão na semifinal da Taça Guanabara, na vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.