| 23/02/2008 00h14min
Dois meses e 21 dias depois de deixarem o Parque Antártica chateados com a derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG e a conseqüente perda da vaga na Libertadores 2008 – mas vibrando com o rebaixamento do Corinthians à Série B –, os torcedores alviverdes, finalmente, voltarão para casa. Às 20h30min deste sábado, o Palmeiras recebe o Rio Preto e reabre o Palestra após uma série de reformas estruturais.
O confronto contra o lanterna será disputado em um gramado totalmente novo e com dimensões maiores, similares às encontradas no Maracanã. A presença do técnico Wanderley Luxemburgo no banco de reservas é um aditivo a mais para os torcedores confiarem na conquista dos três pontos. O técnico carrega consigo o status de ser o mais vencedor da história do estádio, com 80 vitórias, 11 empates e quatro derrotas nos 95 jogos em que comandou o time no local, o que caracteriza um aproveitamento de 88% dos pontos disputados.
Para alcançar a 81ª vitória no Parque Antártica, o treinador terá apenas uma baixa: Léo Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no empate diante do Rio Claro. Em seu lugar, Luxemburgo escalou Wendel, promovendo ainda a entrada de Martinez no tripé defensivo pelo lado esquerdo, mandando David para o banco de reservas.
Considerado como virtual rebaixado há duas rodadas, o Rio Preto ressurgiu na competição e, sob o comando de José Carlos Serrão já acumula duas vitórias consecutivas, contra Santos e Sertãozinho. A equipe terá três mudanças em relação ao do último jogo. Rafael Lomas, livre de suspensão, retorna no lugar de Maurício na ala direita, enquanto Reynan dá lugar a Gilberto na outra extremidade do gramado. No meio-campo, Piá vai para a reserva e cede o posto para Bira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.