| 22/02/2008 17h19min
Por enquanto, o Gauchão não é um campeonato de empates. Nas 56 partidas realizadas no primeiro turno, somente 12 placares terminaram iguais. Os anfitriões venceram 27 jogos, enquanto os visitantes ganharam outros 17.
Nessa tendência de poucos empates, quem ganha é o torcedor. Principalmente aquele que gosta de ver gols. Entre os 12 empates, apenas quatro terminaram em 0 a 0.
Nos dois quesitos, o campeão é o Caxias: além de ter empatado quatro vezes nas sete partidas que disputou, em duas a equipe grená não saiu do 0 a 0 - contra Novo Hamburgo e Ulbra.
Mas há nisso tudo um aspecto positivo: o Caxias segue invicto, e repete a fórmula de sucesso que levou ao título da Copa Amoretty. A equipe tem a melhor defesa da competição, junto com o Grêmio. Marcou poucos (apenas 8), mas também sofreu poucos (somente 4).
- O Caxias é um time muito competitivo. Pela tradição e pela força, os adversários acabam adotando uma postura mais defensiva contra nós - justifica o técnico Gilson Kleina.
Para piorar o desempenho do sistema ofensivo, entre os oito gols do Caxias, dois foram marcados contra, por zagueiros adversários. Vestindo a camisa grená, a rede foi balançada apenas seis vezes.
- São muitos fatores para se analisar. Nossa consistência defensiva é muito boa, e estamos criando chances. O problema é o aproveitamento, nossa finalização não está boa. Mas aos poucos os atacantes vão começar a despontar. E não importa de quem for o gol, se ganharmos todas de 1 a 0 será suficiente - argumenta Kleina.
Amanhã o Caxias abre o returno contra o Sapucaiense, fora de casa. Na primeira partida entre ambos, houve empate em 2 a 2.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.