| 22/02/2008 09h25min
O San Antonio Spurs contou novamente com a estrela de Manu Ginóbili para vencer. Na rodada da temporada regular da NBA na noite desta quinta-feira, o argentino liderou, com 44 pontos, a equipe na vitória apertada sobre o Minnesota Timberwolves: 100 a 99.
Além de ter sido o cestinha absoluto da partida, o ala argentino ainda foi decisivo ao obter uma cesta de dois pontos faltando apenas seis segundos para o fim. No último dia 13, Ginóbili já havia passado da casa dos 40 acertos, quanto anotou 46 diante do Cleveland Cavaliers – na temporada, ele leva média de 20,5 pontos por jogo.
– Manu é o jogador de alto calibre, de nível All-Star – elogiou o técnico do Spurs, Gregg Popovich, após o triufo como visitante, que manteve a equipe na quinta posição da Conferência Oeste.
– Só me sinto como se eu quisesse arriscar todos os lances porque eles estavam crescendo. Eu queria a bola em minhas mãos, pois estava me sentindo confiante – disse Ginóbili.
Pelos lados dos Timberwolves, últimos colocados da mesma conferência, só restou lamentar a chance desperdiçada por Sebastian Telfair. O armador, que terminou a partida com 15 pontos, falhou ao tentar converter mais três quando restavam dois segundos – Tim Duncan ficou com seu 14º rebote no jogo, garantindo o resultado.
Outros resultados
Em outra partida equilibrada da rodada, o Portland Trail Blazers recebeu e bateu o Seattle Supersonics por 92 a 88. O time da casa, décimo do Leste, voltou a ser comandado pelo ala-armador Brandon Roy, que anotou um double-double (dois dígitos em dois fundamentos), com 19 pontos e 14 rebotes. Dono de uma campanha ruim, o Seattle vem três posições atrás na mesma conferência. Nesta quinta, o time viu o ala novato Kevin Durant ser destaque, tendo marcado 20 pontos.
Já em Houston, os Rockets aplicaram 122 a 100 sobre o Miami Heat, alcançando a melhor seqüência de vitórias da atual temporada da NBA: dez. Para alcançar a marca, que deixa a equipe na sétima posição do Oeste, a equipe contou com boas atuação de Tracy McGrady e Yao Ming. O ala anotou um double-double, com 23 pontos e dez assistências, enquanto o pivô chinês ficou perto disso – marcou 21 tentos e pegou nove rebotes.
No Heat, nem os 33 pontos de Dwyane Wade e os 18 de Shawn Marion evitaram nova derrotada, a 25ª do time nos últimos 26 jogos disputados. Com apenas nove vitórias, o Heat é a pior equipe da liga norte-americana até aqui.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.