| 21/02/2008 14h31min
De sexta-feira até domingo será disputada a segunda etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Santa Catarina. As principais duplas do país, que lutarão no Circuito Mundial pela classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim, estarão em ação na arena armada em Canasvieiras, a partir das 8h. A entrada é gratuita e a doação de um quilo de alimento é opcional.
No primeiro dia serão disputadas as duas primeiras rodadas do torneio principal (masculino e feminino) que contará, inclusive, com partidas noturnas, a partir das 18h. No sábado, serão realizadas as fases eliminatória e semifinal, esta última no período da noite. No domingo, a programação será encerrada com as finais e as decisões de terceiro lugar.
O torneio contra com as principais duplas brasileiras de vôlei de praia, como Ricardo/Emanuel (BA/PR), Márcio/Fábio Luiz (CE/ES), Franco/Pedro Cunha (CE/RJ), Pedro Solberg/Harley (RJ/DF), Juliana/Larissa (CE/PA), Renata/Talita (RJ/AL) e Leila/Sandra Pires (DF/RJ). Outro destaque é a participação de Shelda/Ana Paula (CE/MG), que atuará junta pela primeira vez no Circuito.
Fora da corrida pelas vagas olímpicas, mas com outros objetivos importantes, a potiguar Virna espera fazer um bom papel em Canasvieiras. A ex-jogadora da Seleção Brasileira, que jogará pela segunda vez ao lado da brasiliense Ângela, espera superar a quinta colocação obtida pela dupla na etapa de Xangri-lá, na semana passada.
– Queremos ir para as cabeças. O resultado em Xangri-lá foi bom por ter sido a nossa primeira etapa juntas, mas agora pensamos em chegar pelo menos ao pódio. Na minha opinião, Juliana/Larissa e Renata/Talita estão um pouco acima das outras duplas. Acredito que estamos em um nível parecido com os de Maria Clara/Carolina (RJ), Sandra Pires/Leila, Maria Elisa/Val (PE/RJ) e Ágatha/Shaylyn (PR/CE). O que define a colocação destas duplas em uma etapa são detalhes de jogo.
Márcio e Fábio Luiz buscam a
reabilitação
Os atuais vice-campeões do Circuito Mundial, Márcio e Fábio Luiz, entrarão na quadra em Canasvieiras dispostos a melhorar o desempenho, após terminarem a etapa gaúcha na 13ª colocação. Mesmo admitindo que o principal objetivo da dupla na temporada é a classificação para a Olimpíada, o capixaba Fábio Luiz não esconde que o tropeço em Xangri-lá deu à dupla ainda mais motivação para a etapa catarinense.
– Esse resultado negativo nos colocou diante das dificuldades que teremos neste início de temporada por conta da preparação que estamos realizando, voltada para o Circuito Mundial. Já sabemos o que precisamos fazer e temos experiência suficiente para lidar com esta situação. Entraremos com mais garra, pois nestes momentos isso faz a diferença.
E Fábio Luiz, que tem 31 títulos na carreira, tem seus motivos para lutar pela conquista da etapa catarinense:
– Foi em Florianópolis, em 2002, que conquistei meu primeiro título. Na época, eu jogava ao lado do Luizão. Fizemos uma bela campanha. Perdemos um jogo no início do torneio e fomos enfrentando as principais duplas do país até chegarmos à final, contra Ricardo/Loiola (BA/ES). Foi um belo jogo. Lembro de cada ponto daquela partida – recorda Fábio, que hoje acumula 31 títulos na carreira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.