| 20/02/2008 07h10min
Com oito pontos, o Sapucaiense sobe a Serra ambicionando manter-se na quarta colocação do Grupo 1 do Gauchão. Mas, para isso, será preciso superar o Caxias no Estádio Centenário. A partida está marcada para as 17h. O clicRBS acompanha o jogo no Placar Ao Vivo.
A derrota em casa contra o Santa Cruz na rodada anterior só não se tornou mais dramática porque a Ulbra também perdeu, para o Grêmio, o que manteve o Sapucaiense empatado com o time de Canoas. Um gol a mais no saldo é o que mantém a equipe treinada por Círio Quadros na zona de classificação às finais.
Mesmo em Caxias, Quadros vai manter o esquema 4-3-3 que adotou desde a chegada dos jogadores Evilásio e Anderson Catatau, contratados quando o campeonato já havia começado. O único desfalque do Sapucaiense é o volante Everton, suspenso. Evandro deve entrar na vaga.
– Nós sempre jogamos desta maneira, não há porque mudar. Precisamos conquistar pelo menos um ponto em Caxias
– argumenta Quadros.
Sem
conseguir reservas nos hotéis de Caxias, lotados em função da Festa da Uva, o Sapucaiense permanece concentrado em Sapucaia do Sul e viaja apenas depois do almoço desta quarta.
O Caxias terá força total no confronto. O zagueiro Diego Corrêa, o lateral-direito Gustavo e o volante Júlio César foram absolvidos nesta quarta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FGF. Já o preparador físico Anderson Paixão pegou 30 dias de punição. Assim, o time grená entrará em campo com a mesma formação da vitória fora de casa sobre o Esportivo.
Além dos brasileiros, que poderão acompanhar pelo pay-per-view, a partida será transmitida para outros quatro países: Uruguai, Portugal, Nigéria e Estados Unidos. Segundo o diretor de relações institucionais do Caxias, Emir Alves da Silva, a FGF firmou acordo com a Globosat, emissora que detém os direitos de transmissão. É exatamente a projeção internacional que determinou a realização da partida à tarde.
CLICRBS E PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.