| 20/02/2008 06h20min
O Fluminense terá um dia histórico nesta quarta, quando, às 21h50min (de Brasília), visita a Liga Deportiva Universitária (LDU) no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela abertura do Grupo 8 da Copa Libertadores. Será a volta do Tricolor ao principal torneio de clubes do continente 23 anos depois de sua última participação, em 1985.
O time carioca nunca conquistou esse título, mas apostou alto para esta temporada, contratando nomes de peso, como o meia argentino Darío Conca e o trio de atacantes formado por Leandro Amaral, Washington e Dodô. Porém, chega para este compromisso abalado pela derrota de 2 a 0 sofrida para o Botafogo, que custou a eliminação na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
O resultado colocou os reforços contra a parede e todos sabem que a pressão pode se tornar insuportável em caso de um tropeço no Equador. Nada que tire a confiança do técnico Renato Gaúcho.
– Eu sei que é muito complicado você perder um jogo decisivo, principalmente num clube grande como é o Fluminense. Mas sempre assumirei a minha responsabilidade e gosto que me critiquem. Mas do meu grupo ninguém vai falar, pois tem muita qualidade e sei que eles (os jogadores) darão uma demonstração de força nesta estréia – disse o treinador.
A grande dúvida do Flu é o centroavante Washington, que vem se recuperando de um corte na planta do pé direito. Se for vetado, Dodô será o substituto. O esquema tático também é um mistério, pois Renato só vai anunciar o time no vestiário, minutos antes do duelo. Existe a chance de o Tricolor entrar com três zagueiros, com Roger entrando na vaga de Maurício.
LDU tranqüilo
Pelo lado da LDU, o técnico Edgardo Bauza está tranqüilo. O time venceu duas vezes pelo Campeonato Equatoriano e lidera com seis pontos, 100% de aproveitamento. Diante do Fluminense, Bauza, que vai repetir a formação que vem dando certo até aqui, espera que sua equipe consiga ter o espírito da Libertadores.
– Temos de ser uma equipe dinâmica, que tenha qualidade no passe e movimentação no ataque. O conjunto desses três fatores é que define se uma equipe terá ou não vida longa na Copa Libertadores. Temos de trabalhar esses aspectos para iniciarmos bem a nossa caminhada – analisou Edgardo Bauza.
Arsenal recebe o Libertad
Ainda pelo Grupo 8, o Arsenal-ARG enfrenta o Libertad, do Paraguai, às 18h40min (de Brasília) no Estádio Julio Humberto Grondona, em Buenos Aires. O time argentino vai estrear com o status de atual campeão da Copa Sul-Americana.
O trio de arbitragem deste jogo será brasileiro. Sálvio Fagundes Filho apita, sendo auxiliado por Wagner Tardelli e Hilton Moutinho Rodrigues.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.