| 18/02/2008 19h02min
O atacante colorado Nilmar, que se recupera de lesão muscular na coxa direita sofrida diante do São José-PA no último dia 27 pelo Gauchão, deve voltar a atuar somente dentro de 15 dias, ou seja, a partir do próximo dia 5. A projeção é do chefe do departamento médico do Inter, Paulo Rabello, que, no entanto, não descarta que o atacante surpreenda e apresse a recuperação.
– A idéia é que ele (Nilmar) faça um trabalho forçado em quatro semanas, e acredito que isto vai acontecer. Agora, ele participar de um jogo de futebol é diferente. Teremos de prepará-lo, e estamos aproveitando para trabalhar a musculatura dele mais um pouco ainda esse ano. Acredito que em 15 dias ele esteja preparado. Talvez um pouco antes – ponderou o médico.
O vice-presidente de futebol do Inter, Giovanni Luigi, havia dito neste final de semana que Nilmar deve ter condições de enfrentar o Guarany-Ba, no próximo dia 2. Para Rabello, no entanto, é difícil fazer uma previsão.
– Nós ainda não começamos a forçar a região muscular lesionada – justificou.
Elogios de Carravetta
Depois de passar pelos médicos, o atacante vai trabalhar com o coordenador de preparação física do Inter, Élio Carravetta. O profissional colorado já se mostra otimista quanto ao retorno do atacante, a quem fez elogios.
– O Nilmar tem uma boa recuperação, porque ele tem qualidades genéricas e psicológicas muito boas. E outra coisa, ele não teme o treinamento, não teme o esforço. Isso é uma qualidade em relação a qualquer atleta – disse o profissional do Inter.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.