| 18/02/2008 09h21min
Ex-jogador e ídolo da torcida do Barcelona, o holandês Johan Cruyff disse a uma emissora de televisão espanhola que Ronaldinho Gaúcho é o único culpado por seu mau desempenho na atual temporada.
– Ronaldinho Gaúcho ainda é jovem, mas sabe que alguém só fica melhor que os outros quando fisicamente está no mesmo nível. Assim, o que tem a fazer é treinar para alcançar o condicionamento ideal e, a partir daí, voltar a fazer diferença – opinou Cruyff.
Para o ex-jogador, o brasileiro precisa recuperar a forma física para voltar a jogar como antes.
– Eu avaliei muito Ronaldinho Gaúcho. Só me prendia a alguns de seus pontos fracos, como que não acelera o jogo ou que não deixa outros companheiros renderem no máximo nível. Em cinco ou seis anos só recebeu elogios, mas não se aprende com os elogios, e sim com os defeitos – emendou.
Esta não foi a primeira vez em que Cruyff disparou contra o brasileiro. Em artigo publicado na imprensa espanhola no ano passado, o holandês afirmou que o meia não pode viver apenas do seu passado e defendeu que Ronaldinho fosse para a reserva do Barça, o que tem acontecido nesta temporada.
Apesar das críticas, Ronaldinho voltou a ser importante para o Barcelona neste final de semana. Entrando no segundo tempo, o meia marcou de pênalti o gol da vitória do time catalão sobre o Zaragoza por 2 a 1 no sábado, pelo Campeonato Espanhol.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.