| 16/02/2008 11h30min
Grande favorito ao título do Torneio de Delray Beach, James Blake venceu na madrugada desta sexta-feira e avançou para as semifinais. Assim, o norte-americano se juntou aos compatriotas Sam Querrey e Robby Ginepri. O único tenista a desafiar o domínio local no evento da Flórida é a surpresa japonesa Kei Nisikori.
Primeiro pré-classificado, Blake deu mais mostras de que é o maior candidato ao troféu com a tranqüila vitória na terceira rodada. Convertendo seis das 13 oportunidades de quebra que teve à disposição, o 12º colocado do ranking da ATP precisou de 1h19 para aplicar 6/2 e 6/4 sobre o russo Igor Kunitsyn, número 117 da lista. Blake ainda salvou sete break points para alcançar sua oitava vitória no ano.
Em confronto de norte-americanos, seu próximo adversário é Ginepri, que eliminou outro tenista local, Mardy Fish, por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 4/6 e 6/4. Apenas 169º na ATP, Ginepri vê o evento como uma grande chance para retornar aos melhores momentos da
carreira, quando chegou a ser
top 20. Ele precisou de um convite da organização para entrar na chave, e tentará ser o primeiro nesta situação a atingir a final do torneio desde Xavier Malisse em 1999.
No confronto direto, Blake leva pequena vantagem sobre o rival, tendo vencido três dos cinco jogos disputados. O último encontro entre eles aconteceu no Aberto da Austrália de 2007, quando Ginepri, que acaba de atingir sua primeira semifinal em um ano e oito meses, saiu de quadra com um sonoro placar de 3 a 0 na bagagem.
Do outro lado da chave, a grande surpresa é o qualifier Nishikori. Com apenas 18 anos e na 244ª posição do ranking, o japonês venceu em 65 minutos o tenista local Bobby Reynolds, com parciais de 6/2 e 6/4. O resultado, o melhor de Nishikori em seis torneios de nível ATP disputados, já lhe garante um avanço de 69 postos na lista de entradas.
Para se tornar o primeiro japonês a alcançar a final de um evento deste quilate desde 1992, quando Shuzo Matsuoka foi
vice-campeão em Queen’s, Nishikori tem de
passar por outro norte-americano, Querrey. Número 62 do mundo, o jovem de 20 anos venceu o experiente compatriota Vincent Spadea também por 6/2 e 6/4. Cabeça-de-chave três em Delray Beach, Querrey chegou à segunda semifinal da carreira. Os dois tenistas nunca se enfrentaram.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.