| 15/02/2008 22h35min
Faltando três jogos para o final do turno, o Avaí — apesar de ser o líder do campeonato, ter o melhor ataque e goleador (Vandinho, com nove gols) — , ainda busca minimizar os erros. Foi assim nesta sexta-feira, quando o time de Sérgio Ramirez assistiu ao vídeo da vitória contra o Cidade Azul.
Durante a semana, os jogadores também viram a derrota para o Figueirense e assistiram jogos do Brusque, adversário que irão enfrentar neste domingo. De acordo com o lateral-esquerdo Zé Rodolpho, o objetivo das sessões é mentalizar os erros e acertos.
— O professor Ramirez vem tendo este comportamento porque é para agente mentalizar nossos erros. O campeonato chegou numa etapa onde o erro deve ser o mínimo possível. O técnico procurou passar as correções o mais rápido possível, mas também ressaltar as coisas boas — afirmou.
O lateral disse que no jogo contra o Cidade Azul, por exemplo, Ramirez cobrou o início do segundo tempo apático.
— Estivemos um pouco apáticos, até porque eles entraram com três atacantes e ficamos um pouco confusos na marcação. Logo acertamos, mas o professor cobrou.
Time deve ser o mesmo contra o Brusque
Só depois de assistirem ao vídeo, o que demorou aproximadamente duas horas, é que os jogadores foram para o campo. Os titulares foram para a academia e depois deram uma corrida em volta do gramado, enquanto os reservas fizeram um treino de dois toques.
Na partida contra o Brusque, no domingo, o técnico Ramirez deve manter a mesma formação. Fabrício, que vinha fazendo a função de quarto zagueiro, não foi relacionado para a partida porque ainda está no departamento médico.
MAURÍCIO FRIGHETTO DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.