| 14/02/2008 23h11min
A diretoria do Joinville decidiu dar um ultimato à comissão técnica e aos jogadores contratados para a disputa do Catarinense. O resultado que não for a vitória no jogo de domingo, às 16h, contra o Atlético, de Ibirama, na Arena, pode significar uma limpa no departamento de futebol do clube. As primeiras mudanças para evitar um crise foram tomadas nesta quinta-feira, dia 14, com o anúncio de contratações e dispensas.
O dia seguinte à terceira derrota consecutiva no Estadual foi de reunião e muita cobrança no tricolor. O presidente Adelir Alves pediu explicações sobre as apresentações ruins da equipe nas últimas partidas. Ele também questionou sobre a falta de aproveitamento dos atletas contratados para a competição e deixou claro que quer mais reforços.
— Trouxemos onze jogadores profissionais e o técnico estava escalando os garotos da base. Se precisamos de reforços, temos folga no orçamento para isso. O que não podemos é colocar em risco o calendário e a
Série C para fazer
experiências.
O superintendente de futebol, Ocimar Bolicenho, que tinha colocado o cargo à disposição após o jogo contra o Guarani, de Palhoça, foi mantido e está prestigiado no cargo. Adelir disse que Ocimar terá total autonomia para fazer as modificações necessárias, mas cobrou ações imediatas para resolver os problemas no departamento de futebol. A primeira delas é a contratação de três reforços: um lateral-esquerdo e dois meias.
Ocimar chegou a afirmar que o grupo estava fechado, mas explicou que as novas contratações estão relacionadas com mais duas decisões tomadas, nesta quinta, para atender às exigências da diretoria.
Os juvenis que estavam no grupo principal voltam para a base, entre eles o zagueiro Bispo, que vinha jogando improvisado na lateral esquerda. Além dele, retornam o zagueiro Marcelão, o lateral-direito Dener, o volante Douglas, o atacante Camilo e o lateral-esquerdo Vinícius Gomes, que chegou a ser anunciado como reforço para o
Catarinense.
O meia-atacante
David está sendo negociado e deverá deixar o clube. O volante Serginho, o meia Nélio e atacante Fabiano ganharam um ultimato e se não estiverem em condições de jogar no domingo, serão afastados do elenco.
— Não podemos mais esperar. Precisamos de jogadores. Se eles não podem jogar, temos que buscar substitutos — justificou o superintendente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.