| 13/02/2008 15h57min
Apesar de ver Richard Gasquet, Michael Llodra e Gilles Simon avançarem à segunda rodada do Torneio de Marselha nesta quarta-feira, certamente a torcida francesa voltará para casa decepcionada. Nova esperança do país, Jo-Wilfried Tsonga caiu logo na etapa inicial da competição diante do croata Mario Ancic.
Tentando se recuperar de uma seqüência de lesões, que o tiraram da sétima colocação do ranking de entradas da ATP, Ancic surpreendeu. Em uma partida bastante disputada com Tsonga, vice-campeão do Aberto da Austrália, o croata atualmente na 135ª colocação da lista saiu de quadra com um triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-3).
Enquanto Tsonga amargou a sua segunda derrota do ano em estréias de competição (fora eliminado na primeira rodada do Torneio de Sydney, na segunda semana do ano, para o italiano Andreas Seppi), Ancic, convidado pelos organizadores para disputar a competição, venceu a sua primeira partida oficial disputada desde outubro de 2007, no Masters Series de Paris.
Foi a primeira vitória do ex-top 10 sobre o atual 20º colocado do ranking de entradas da ATP. Ancic e Tsonga já haviam se encontrado em uma oportunidade no circuito profissional, na primeira rodada do Masters de Paris, quando o francês conquistou uma vitória suada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/3.
Ancic tentará chegar às quartas-de-final em Marselha encarando o qualifier russo Teimuraz Gabashvili, que na terça-feira eliminou o alemão Michael Berrer por 2 sets a 0, com 7/6 (7-5) e 6/4.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.