| 11/02/2008 14h34min
Com os principais nomes do circuito mundial em quadra apenas na Copa Davis, não houve mudanças nas 39 primeiras posições do ranking da ATP, ou Sistema de Entrada, divulgado nesta segunda. Desse modo, o maior destaque ficou para Andreas Seppi, que venceu o challenger de Bérgamo, na Itália, e subiu sete posições na lista: atingiu a 40ª posição, a melhor de sua carreira.
Vice-campeão no mesmo evento, o francês Julien Benneteau também teve o que comemorar, chegando ao 53º lugar, seis acima em relação ao ranking da semana passada.
Brasileiros
João Olavo Souza, o Feijão, foi o braisleiro que mais subiou no ranking. Ele, que acaba de perder na segunda rodada do qualifying do Aberto do Brasil, avançou 29 posições devido ao título do future de Bucaramanga, na Colômbia. Agora, é o número 273 do mundo e oitavo melhor do país, com 140 pontos.
O melhor brasileiro na lista segue sendo
Marcos Daniel, que, mesmo sem jogar, subiu dois lugares e hoje é o 108º
colocado. Se chegar às quartas-de-final na Costa do Sauípe, ele tem boas chances de entrar entre os 100 melhores.
Flávio Saretta, que não recebeu um convite para o evento baiano, é o 185º e se despedirá do top 200 na semana que vem, pois perderá 75 pontos relativos à semifinal do ano passado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.