| 07/02/2008 17h45min
Com o objetivo de obter bons resultados no Sul-americano de futebol feminino sub-20 – que começará em 7 de março, no Rio Grande do Sul – o técnico da seleção brasileira, Kleiton Lima, dará início à fase final de preparação das garotas, nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis–RJ.
– Estamos entrando na última fase de treinamento, buscando deixar a equipe pronta para o Sul-americano sub-20, que é uma competição importante e nos deixa com uma enorme responsabilidade: o Brasil será sede pela primeira vez. A expectativa é lutar pela conquista do tricampeonato, além de garantir classificação ao Mundial, que ocorre no final de novembro – explica Lima.
A primeira fase do trabalho foi de avaliação, pois contou com muitas atletas.
– Trouxemos as jogadoras que vi em ação durante o ano de 2007 – conta.
O nível do evento promete ser elevado, mesmo o futebol feminino não sendo um esporte muito popular no continente. Entretanto, vários países estão investindo na modalidade.
– Algumas nações sul-americanas desenvolveram muito nos últimos dois anos, criando, inclusive, competições nacionais. A Colômbia e o Paraguai estão neste patamar, além da Argentina que já vinha crescendo. O Chile, que vai sediar o Mundial, também deve entrar forte e fazer investimentos – analisa o técnico.
Sempre criticada pelas jogadoras, a Confederação Brasileira de Futebol recebeu elogios do técnico.
– As selecionadas estão recebendo apoio total da CBF, que coloca à disposição uma estrutura muito boa. Com isso, os resultados estão aparecendo, já que o Brasil é o atual vice-campeão mundial e olímpico e o campeão pan-americano. Por isso, temos uma responsabilidade enorme de manter este momento favorável, lutando pela conquista do tricampeonato Sul-americano sub-20 – finaliza Kleiton Lima.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.