| 03/02/2008 14h39min
Com a vitória deste domingo sobre o Empoli por 1 a 0, a Internazionale é mais líder do que nunca no Campeonato Italiano, tendo muito a agradecer a Júlio César. O goleiro brasileiro garantiu a vitória da equipe de Milão ao defender um pênalti nos minutos finais.
Na partida, disputada no estádio Giuseppe Meazza, a Inter teve muitos problemas para passar pelo Empoli, apenas 19º colocado e afundado na zona do rebaixamento. O time da casa só conseguiu abrir o marcador depois de um pênalti duvidoso, em que a bola tocou na mão do meia Vannucchi.
De nada adiantaram as reclamações dos jogadores da equipe Empoli, que argumentaram não haver a intenção. Ibrahimovic cobrou no alto e não deu chances para o goleiro Bassi. Foi o 14º gol do sueco na competição, ficando apenas um atrás do artilheiro David Trezeguet, da Juventus.
Na segunda etapa, a partida parecia tranqüila para a Inter até os 37 minutos, quando o zagueiro Materazzi realizou jogada brusca, próxima da linha da grande área, sobre o atacante Saudati: pênalti. O mesmo Saudati bateu no canto esquerdo para Júlio César fazer grande defesa.
O resultado deixou a Inter tranqüila na liderança do Italiano, com 53 pontos, oito de vantagem sobre a Roma.
Nos outros jogos da rodada, a Genoa venceu em casa o Cataina por 2 a 1, a Lazio bateu a Sampdoria pelo mesmo placar, o Parma perdeu em casa para o Atalanta por 3 a 2 e a Reggina foi derrotada no seu estádio pelo Torino, por 3 a 1.
GAZETA PRESS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.