| 24/01/2008 19h04min
O volante Fábio Rochemback, do Middlesbrough, confirmou nesta quarta que conversou com dirigentes do Grêmio. O ex-jogador do Inter justificou que quer atuar no Brasil para tentar voltar à Seleção Brasileira. Porém, avisou que o acerto precisa ocorrer ainda na próxima semana, antes que feche a janela de transferências internacionais, que termina no dia 31 de janeiro, quinta-feira da próxima semana.
– O meu interesse em voltar ao Brasil é de ajudar o Grêmio e tentar voltar, quem sabe, à Seleção – disse o jogador, avisando: – O prazo de transferência aqui na Europa acaba agora. Se for para acontecer alguma coisa, vai acontecer agora nessa semana mesmo.
Acordo depende dos ingleses
O ex-colorado, porém, nega estar em situação desconfortável na Inglaterra, como chegou a ser divulgado. Ele admitiu já ter tido problemas com o técnico do Middlesbrough, Gareth Southgate,. Rochemback vem atuando normalmente pelo time britânico, com o qual tem contrato até a metade desta temporada. Segundo ele, um acordo depende do aval dos europeus.
– Não depende só de mim. Depende do clube daqui. Estou em um bom momento aqui – disse o jogador, afastando a hipótese de briga com Southgate. – No ano passado teve um desentendimento, até aconteceu uma conversa sobre minha saída, mas esse ano eu venho jogando todos os jogos – explicou.
Salários
Rochemback ainda não tratou de salários com o Grêmio. Acostumado com as altas quantias pagas na Europa, ele admite que não ganharia tanto no Grêmio quanto ganha no clube inglês. Assim, o jogador sugere uma negociação em que as duas partes cedam: ele, concordando em ganhar um salário mais modesto, e o Grêmio, pagando uma quantia razoável.
– Não conversamos sobre isso (salários) ainda. Claro que, se der tudo certo, vamos procurar entrar em um acordo. Com certeza, alguma das partes cedendo alguma coisa – disse.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.