| 23/01/2008 14h15min
O que já era mais do que esperado foi apenas confirmado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT): Sorocaba será a sede da primeira participação do Brasil na Copa Davis em 2008, entre os dias 11 e 13 de abril pela segunda rodada do Zonal Americano. Embora a entidade venha declarando há alguns meses a preferência pela cidade do interior paulista, o anúncio oficial foi feito apenas nesta quarta-feira.
O Tênis Clube de Sorocaba levou a melhor na queda de braço com um gigante: o Rio de Janeiro, sede dos Jogos Pan-americanos de 2007 e aspirante às Olimpíadas de 2016. Vencedor, o município de pouco mais de 578 mil habitantes e localizado a aproximadamente 100 km da capital São Paulo poderá ser palco da última aparição em solo pátrio do ex-número um do mundo Gustavo Kuerten, com aposentadoria marcada para esta temporada.
A escolha da cidade faz parte de um novo plano da CBT, ampliar o raio de importância da modalide no Brasil, seguindo um exemplo da maior força sul-americana e até mundial do tênis.
– Enxergamos o interior muito forte no tênis. O que estamos querendo é interiorizar o esporte. Isso já é bem feito na Argentina – afirmou Jorge Lacerda, presidente da entidade, durante o anúncio da sede.
O Brasil ainda não tem adversário definido para encarar no saibro do Tênis Clube de Sorocaba, já que enfrentará apenas o vencedor da preliminar entre Uruguai e Colômbia, em embate marcado para acontecer entre 8 e 10 de fevereiro na cidade de Punta del Este, em piso de saibro.
Se levar a melhor sobre uruguaios ou colombianos, o Brasil se classifica para a repescagem do Grupo Mundial, quando enfrentará em setembro um país derrotado na primeira rodada da “primeira divisão” da Davis. Dois dos maiores rivais para os playoffs poderão os perdedores dos confrontos entre Sérvia x Rússia e Argentina x Grã-Bretanha, que se enfrentam logo na etapa inicial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.